kit para gravação de vídeo no youtube
kit youtuber: mini tripé, pau de self, suporte maleável, lentes, microfone e disparador

Desisti de tentar fazer tudo sozinha.

Depois de três semanas da estreia, estou super feliz com a existência do blog (parece que ganhei uma companhia eterna), mas concluí que não é possível, pelo menos para mim, pensar nos temas e na produção dos posts e, ao mesmo tempo, pesquisar como conquistar mais visitantes, como divulgar melhor, como monetizar o blog, questões essenciais para o futuro.

Já li, vi e ouvi muita coisa, que, se você tem interesse no tema, também já deve ter ouvido falar: Viver de Blog, com Henrique Carvalho; Empreendedores Web, Empreendedor Digital, Mundo Blogger, Elaine Gaspareto, Fórmula de Lançamento, com Érico Rocha; Caroline Caracas. São profissionais muito dedicados, de sucesso no mundo web, com dicas e aulas realmente interessantes, que ajudam em muitos pontos desta jornada, mas ainda me sentia perdida.

Tentava baixar as ferramentas recomendadas, mas a plataforma do blog não aceitava. Pedia para as pessoas me seguirem, mas não conseguia localizá-las no blog. Aprendia como identificar o perfil do meu público, mas não sabia o que fazer com essa informação. Foi quando resolvi pedir ajuda. Mandei mensagem para três pessoas e uma delas era exatamente quem eu buscava. Contratei essa consultoria e sinto que terei um parceiro de caminhada. Antes de todas essas informações, ele me alerta: “é preciso ter paciência, planejamento e foco”.

Enquanto isso meu kit de youtuber chegou! Fiz ontem o primeiro teste com celular, pau de self, disparador com bluetooth, microfone e está tudo funcionando perfeitamente. Comprei tudo pelo Mercado Livre, seguindo dicas de uma prima amiga querida. O kit ainda veio com umas lentes fofas para o celular e por um preço precinho, que me permitem, por exemplo, registrar um pouco melhor a elegância da pincelada em óleo vermelho sobre tela, do amigo Ronaldo Macedo.

Pincelada em óleo vermelhor sobre tela, de Ronaldo Macedo
Eixo de equivalências, 2004

Vi que a cozinha precisa de uma maquiagem (leve) para a estreia e que eu preciso encolher a barriga. No mais, agora falta só o tripé e dois shots de coragem para gravar e postar. Sinto como se fosse uma segunda estreia.

Mas nessa hora, me lembro das mensagens que recebi naquele primeiro post, Estreia, em que anunciei minha decisão de fazer o blog. Vou lá, dou uma espiada, sinto de novo todo aquele carinho e retomo a minha força. Depois vou à praia para complementar a recarga porque ninguém vive em Copa impunemente.

 

Anúncios