img_3698-2
Escritório em casa exige a definição de uma rotina, como se eu trabalhasse fora mesmo

Preparar o primeiro vídeo para este blog tem me consumido um pouco, confesso. Primeiro porque minha referência vem dos meus longínquos tempos de repórter, em que havia o cinegrafista, o auxiliar de áudio, o produtor e o editor – com aquele resultado bonito da TV. Agora é tudo eu, tudo eu. Tenho que reduzir minhas expectativas.

Depois tem a ignorância sobre como filmar melhor, captar o som , o aplicativo ideal para editar rápido e bem, como divulgar o blog, como se inscrever, pedir para compartilhar, montar uma lista de e-mails, definir a melhor frequência de postagens. Aí quem ajuda é a internet. Sei que as respostas estão lá. Difícil é escolher entre os milhares, milhões de dicas e tutoriais dispostos a responder às perguntas básicas. Estou debruçada na rede.

Por fim, montar minha nova rotina. Entendi que tenho que fazer tudo de manhã porque depois chegam os meninos e aí não dá para me dedicar. Estamos quase sempre só nós três em casa e a cena de mãe trabalhando na sala, filho mais velho fazendo tarefa e o mais novo brincando sozinho, só em sonho. Portanto, logo depois do café, venho direto para o trabalho, (o que é show, convenhamos, mas é melhor depois de um banho, maquiagem básica e roupa limpa, como se fosse sair mesmo).

Comecei essa preparação pela faxina digital. Garanti que todas as fotos do celular fossem para o computador e de lá para um HD externo e, por segurança, para a nuvem (Picasa). Ufa! Uma vitória! Olha isso! Ganhei quase 40 megas de espaço em disco, coisa pra chuchu!

thumb_img_3700_1024thumb_img_3703_1024

Pronto. Primeiro passo para gravar os vídeos está dado. Também já defini pauta e roteiro. Agora só falta o pau de self! (Acho esse nome tão engraçado…) Que venha o Youtube! (Antônio toda hora me pergunta quantos inscritos eu tenho. Rsssss Eu conto as visualizações do blog e ele compara aos ídolos dele, gammers, com milhões. Olha, meio sem graça, assim sem querer me ofender, mas com um pouco de dó. rsss Menos, beeeem menos, filho… rsss)

Anúncios